Psicanálise

A Psicanálise é um método de investigação que foi criada e  desenvolvida por Sigmund Freud, médico e neurologista, pesquisando as causas das doenças psíquicas. 
É usada para tentarmos conhecer a mente humana, objetivando a compreensão da pessoa. 
Busca, através da interpretação de: associações livres dos pacientes, de seus atos falhos, análise de seus sonhos, de sentimentos de  transferência que ocorrem na relação com o analista, encontrar as origens inconscientes de seus atos, sintomas, dificuldades, características. 

É usada ou indicada para tratamentos de transtornos psíquicos e também para autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, e amadurecimento.
Para se tornar psicanalista uma pessoa passa por uma formação intensa e extensa, que dura, de 7 a 15 anos, em media, na SBPSP - Sociedade Brasileira de Psicanalise de SP, que é filiada à IPA - Associação Internacional de Psicanálise, com análise pessoal didática que compreende 4 sessões por semana e duração de 5 anos no mínimo, 160 horas de supervisões, e mais muitos outros estudos. 
A exigência se faz necessária, pois, lidamos com seres humanos, com suas mentes, com suas emoções, com suas dores emocionais, com nossas e suas angustias e com todas as nossas misérias humanas.
É muito sério ser psicanalista.

Rua Joaquim Antunes, 767 cj. 75 - Pinheiros

São Paulo -  SP - CEP 05415-012

Tel:  011  - 3063 3787 

Cel.: 011- 9 9912 0787